Presidente João Lourenço felicita Moçambique pelos 51 anos da independência
Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta quarta-feira, o povo e o Governo da Moçambique pela celebração do quinquagésimo primeiro aniversário da Independência Nacional, em mensagem dirigida ao seu homólogo, Daniel Chapo.
Na sua mensagem, João Lourenço destaca que Angola e Moçambique partilham um passado comum e uma trajectória histórica que constitui a base sólida das relações de solidariedade e cooperação entre os dois países.
Refere que os laços que unem os dois países têm se fortalecido continuamente, em benefício do progresso e desenvolvimento mútuos.
O estadista angolano salienta a existência de profundos laços de amizade e compreensão entre os dois Estados, nos plano interno e internacional, circunstância que favorece um intercâmbio profícuo nos domínios económico e social.
Manifesta a convicção de que a cooperação bilateral continuará a produzir resultados positivos para os povos angolano e moçambicano, reforçando a parceria estratégica existente entre os dois países.
João Lourenço formula votos de boa saúde e sucessos pessoais ao Presidente Daniel Chapo, bem como de prosperidade e bem-estar para o povo da República de Moçambique, em nome do seu Executivo e no seu próprio.
A independência de Moçambique foi proclamada a 25 de Junho de 1975, pelo falecido Presidente Samora Machel, então líder da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO).