Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE
Publicidade

Projecto habitacional Mayé-Mayé terá novas infraestruturas sociais

Casas sociais para o realojamento de pessoas provenientes de zonas de risco
Casas sociais para o realojamento de pessoas provenientes de zonas de risco Imagens: DR

Simão João

Publicado às 12h10 23/08/2023 - Actualizado às 12h10 23/08/2023

Luanda - Os moradores do projecto habitacional Mayé-Mayé, no município de Cacuaco, em Luanda, terão, em breve, novas infraestruturas sociais, incluindo escolas e uma esquadra policial, disse ao Giranoticias uma fonte autorizada.

O Giranoticias soube junto da administração local que as supracitadas infraestruturas serão contruídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O governo da província de Luanda decidiu realojar, no projecto Mayé-Mayé, mais de 40 famílias evacuadas do prédio Lote-1, no bairro Prenda, a 22 de Abril deste ano, em consequência de vibrações sentidas na estrutura do referido edifício.

Entretanto, o Giranoticias constatou que os beneficiários continuam a rejeitar as moradias de Tipologia T2 e T3 que lhes foram atribuídas nos sectores G e H de do Mayé-Mayé, alegando, serem precárias.

De acordo com os moradores Fernando Alfredo e Sara Almeida, a atribuição de “casas construídas sem vigas, a falta de água” e de outros serviços e infraestruturas sociais vitais no Mayé-Mayé, tem sido a grande preocupação da comunidade.

Mais de mil famílias, que viviam em situação de vulnerabilidade extrema em algumas zonas de Luanda, já residem nesse projecto habitacional, situado nos arredores da Centralidade do Sequel, em Cacuaco.

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade