Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Angola deixa de exigir certificado da febre amarela aos passageiros

Angola deixa de exigir certificado da febre amarela a viajantes de 148 países
Angola deixa de exigir certificado da febre amarela a viajantes de 148 países Imagens: DR

Redacção

Publicado às 09h37 28/10/2023

Luanda - Angola deixou de exigir o certificado internacional de vacinação contra a febre-amarela aos cidadãos de 148 países considerados livres da doença, segundo um despacho presidencial em vigor desde quarta-feira (26 de Outubro).

O despacho, citado pela Lusa, refere que o em certos países, a febre amarela já não constitui ameaça à saúde pública, pelo que foram estabelecidas medidas que visam, por um lado, a prevenção, e, por outro, a desburocratização da entrada e saída dos seus cidadãos em território angolano, por um período de 30 dias.

Da lista de países isentos do certificado da febre-amarela constam 25 países africanos, 11 do continente americano, 46 asiáticos, 12 da região Caraíbas Pacífico, quatro da Oceânia e 50 europeus.

O certificado internacional de vacinação contra a febre amarela era, até agora, um requisito indispensável para entrar em Angola, e a sua isenção ocorre poucas semanas depois as autoridades terem adoptado medidas que permitem a entrada de turistas de 98 países, sem vistos.

PUBLICIDADE