GáS

Unidade de enchimento de gás butano será construída no Soyo

Posto de venda de gás butano - Angop
Posto de venda de gás butanoImagem: Angop

05/10/2023 19h09

Soyo – O município do Soyo, na província do Zaire, vai contar com unidade de enchimento de gás butano, que poderá ser construída por iniciativa privada ou público/privada.

O anúncio foi feito quarta-feira pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, tendo acrescentado que a Sonangol está a fazer contactos para a implementação do projecto.

Segundo o governante, “a Sonangol está a trabalhar para, nos próximos dias, apresentar o cronograma de actividades para a execução física do projecto”.

Assegurou que o ministério que dirige está engajado na implementação da referida unidade de gás na região, cujo acto de lançamento da primeira pedra para a sua construção aconteceu quarta-feira no município do Soyo.

Na ocasião, o governador provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, defendeu a instalação, na região, das direcções das empresas do sector petrolífero e gás que operam nesta parcela do território nacional.

“Pedimos aos representantes das grandes empresas do sector petrolífero e gás, que desenvolvem as suas actividades no nosso território para instalarem as suas direcções na região, para juntos trabalharmos para o desenvolvimento da província”, sublinhou.

A província do Zaire, com uma superfície de 40 mil e 130 quilómetros quadrados, está dividida administrativamente por seis municípios, 25 comunas e 711 aldeias. 

 

 

 

Mais lidas


Últimas notícias