PR autoriza despesa para requalificação do Miradouro da Lua


Luanda - Uma despesa de 1,5 milhões dólares foi autorizada pelo Presidente da República, João Lourenço, para a requalificação do Miradouro da Lua, em Luanda, segundo o despacho presidencial nº293/23 de 13 de Dezembro.
O Chefe de Estado angolano argumenta, no seu despacho, que a medida surge pela necessidade de instalação de equipamentos de lazer Zip-Line, conhecido como “slide” no projeto de requalificação do Miradouro da Lua, visando tornar o referido espaço num atractivo turístico de excelência.
O montante global será usado na aquisição de equipamentos de lazer, incluindo os custos dos meios de apoio e taxas de serviços de consultoria para a sus operacionalização, segundo o despacho presidencial.
O Miradouro da Lua é um ponto de paragem turística situada a 40 km, a sul do centro da cidade de Luanda, à beira da estrada que vai desde a capital do país à Barra do Cuanza e às praias de Cabo Ledo, e é um dos pontos mais visitados do país.
Trata-se de um conjunto de falésias que, ao longo do tempo, a erosão provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos,
As falésias de textura lunar estão em permanente mutação, o que torna o espaço dinâmico, mas também o coloca em risco, tendo sido plantadas mais de 1.000 árvores, arbustos e gramíneas que ajudam a retardar o avanço da erosão.