Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

PR autoriza despesa para requalificação do Miradouro da Lua

PR autoriza despesa para requalificação do Miradouro da Lua
PR autoriza despesa para requalificação do Miradouro da Lua Imagens: RoyaltyFree

Redacção

Publicado às 18h54 15/12/2023

Luanda - Uma despesa de 1,5 milhões dólares foi autorizada pelo Presidente da República, João Lourenço, para a requalificação do Miradouro da Lua, em Luanda, segundo o despacho presidencial nº293/23 de 13 de Dezembro.

O Chefe de Estado angolano argumenta, no seu despacho, que a medida surge pela necessidade de instalação de equipamentos de lazer Zip-Line, conhecido como “slide” no projeto de requalificação do Miradouro da Lua, visando tornar o referido espaço num atractivo turístico de excelência.

O montante global será usado na aquisição de equipamentos de lazer, incluindo os custos dos meios de apoio e taxas de serviços de consultoria para a sus operacionalização, segundo o despacho presidencial.

O Miradouro da Lua é um ponto de paragem turística situada a 40 km, a sul do centro da cidade de Luanda, à beira da estrada que vai desde a capital do país à Barra do Cuanza e às praias de Cabo Ledo, e é um dos pontos mais visitados do país.

Trata-se de um conjunto de falésias que, ao longo do tempo, a erosão provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos,

As falésias de textura lunar estão em permanente mutação, o que torna o espaço dinâmico, mas também o coloca em risco, tendo sido plantadas mais de 1.000 árvores, arbustos e gramíneas que ajudam a retardar o avanço da erosão.

PUBLICIDADE