FAA

Ex-integrantes do Lar Kuzola terminam com êxito curso nas FAA

Ex-integrantes do Lar Kuzola inseridos nas FAA - Cedida
Ex-integrantes do Lar Kuzola inseridos nas FAAImagem: Cedida

01/12/2023 23h55

Luanda - Onze jovens que estiveram sob cuidados da fundação Lwini desde tenra idade, no Lar Kuzola, em Luanda, estão hoje enquadrados no seio das Forças Armadas Angolanas (FAA), no âmbito do cumprimento do serviço militar obrigatório.

Em 2021 foram inscritos no curso inter-armas na Escola de sargentos do Lubango, província da Huila, onde concluíram com êxito a formação, em Novembro do corrente ano.

Os jovens destacaram-se entre os 15 melhores e mais aplicados do curso,  num universo de 540 instruendos.

“Na minha infância passei por muitas situações difíceis, sociais e familiares, mas Deus ajudou e a fundação Lwini estendeu-nos as mãos", frisou o segundo sargento Sílvio Alexandre.

O militar expressou o seu dever e responsabilidade de defender o território nacional, sublinhando que tal como ele os outros colegas também estão preparados para cumprir com as tarefas que lhes forem incumbidas em prol da pátria.

Por seu lado, em declarações à Rede Girassol, a directora do Lar de infância Kuzola, Engrácia do Céu, ressaltou que eles "até hoje não têm referência familiar, ou seja, não conseguem encontrar os seus familiares".

A Presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos, sentiu-se orgulhosa pela vitória alcançada pelos jovens agora inseridos na FAA.

“Que sejam Homens de honra, carácter, personalidade e rectidão. Nunca se esqueçam da vossa trajectória , do que já conseguiram e que podem conseguir muito mais", disse a Presidente da Fundação Lwini.

Mais lidas


Últimas notícias