TURISMO
Plataforma digital vai impulsionar o turismo

08/03/2024 21h15
Luanda - Uma plataforma digital com vista para impulsionar o turismo no país e em África, bem como trazer um novo conceito de práticas turísticas, foi lançada quinta-feira, em Luanda, pela empresa angolana Gotaze.
Segundo o JA, a directora-geral da Gotaze, Ana Marta, disse que o objectivo é congregar, no ambiente digital, serviços de suporte à actividade turística, trazendo, assim, visibilidade global e facilitando a adesão aos serviços por parte dos turistas.
Afirmou que o propósito é propiciar imagens e sugerir destinos com atractivos turísticos. "Os turistas poderão aceder à plataforma de forma autónoma e simplificada, fazendo inclusive reservas onde estiverem, sem necessariamente recorrerem a uma interacção humana”, sublinhou.
Deu a conhecer que foi feito um investimento de 500 mil dólares para a concretização do projecto, apelando, por isso, à adesão de todos os operadores que desejam expandir o negócio.
"Temos registado alguma resistência à adesão por parte de operadores angolanos”, afirmou, avançando que, até ao lançamento da plataforma, os empresários namibianos e moçambicanos são os que mais mostraram interesse no projecto. A meta, adiantou, é expandir os serviços a outros mercados africanos até 2026.
A plataforma está disponível em todos os aparelhos digitais com internet. Para acedê-lo basta clicar no link www.gotaze.net, sendo a adesão "totalmente gratuita”.
Por seu turno, a directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Teresa Tatiana de Morais Mbuta, realçou a importância do turismo para o desenvolvimento económico do país.
Afirmou que Luanda vai continuar a apoiar iniciativas do género, de forma a motivar os jovens que se destacam na criação de projectos.