Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Centralidade do "Zango 8000" beneficia de Internet de banda larga

Edifícios da Centralidade do Zango 8000
Edifícios da Centralidade do Zango 8000 Imagens: redeangola.com

Redacção

Publicado às 10h32 10/07/2024 - Actualizado às 10h32 10/07/2024

Luanda - A Centralidade do "Zango 8000", no distrito urbano da Bela Vista, município de Icolo e Bengo, em Luanda, conta desde segunda-feira com serviço de banda larga, que permite aos moradores acesso à Internet ultra-rápida, fornecido pela Paratus.

De acordo com o JA, denominado Maxnet, o serviço é o primeiro de Internet, disponível para os 8 mil fogos, cobertos com a infra-estrutura de fibra óptica para fornecer conectividade de alta qualidade àquela urbanização que dista a 50 quilómetros do centro da cidade de Luanda, e foi lançado durante uma campanha no último fim de semana.

O serviço oferece aos subscritores pacotes de 10, 20 e 40 Megas (único no segmento residencial), ideais para navegar com alguma garantia de fiabilidade, com custos que variam dos 20 e 35 mil kwanzas por um período de um mês de consumo, dependendo da velocidade da Internet, e 30 mil kwanzas para instalação.

Para a comercialização do serviço e assistência técnica, a Paratus montou uma loja na referida centralidade para facilitar os subscritores.

O director-geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, disse, na ocasião, que o projecto enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Digital nas Comunidades, traçado pelo Executivo, com previsão de reforçar a inclusão digital em todo o território nacional com uma conexão estável e alto nível de segurança.

Realçou os esforços do Executivo angolano para acelerar a digitalização no país e aumentar a inclusão e literacia digital.

"Executivo tem um plano concreto para acelerar a digitalização, e nós assumimo-nos como parceiros indefectíveis, levando Internet de qualidade, ultra-rápida e fiável, cumprimos a nossa responsabilidade de contribuir para a literacia digital do país", sublinhou. 

Por seu lado, Rosimery Calisto, Gestora de Negócios e Consumo da Internet Technologies Angola (ITA), afirmou que o serviço colocado à disposição é estável e de alta qualidade, suportada por uma moderna rede de fibra óptica.

Estas soluções, frisou, permitem aos usuários desfrutarem de serviços de transmissão de TV via streaming, e de uma vasta gama de entretenimento online, inclusivamente com vários dispositivos ligados à Internet em simultâneo.

Lançado em 2021 e orientado para o segmento residencial, além da Centralidade "Zango 8000”, o serviço Maxnet está operacional nas urbanizações do Sequele e KM 44, em Luanda, além de Cabinda, Namibe, Huambo, Huíla, Bié, Cuanza-Sul, Bengo e Lunda-Sul, com tecnologias de fibra, micro-ondas e satélite.

PUBLICIDADE