GIRASSOL
Girassol Jornal passa a ser emitido a partir de Camama

14/08/2024 12h41
Luanda - O principal espaço noticioso da Rede Girassol, o Girassol Jornal, está a ser emitido, desde segunda-feira última, a partir das novas instalações da estação, situadas no distrito da Camama, em Luanda.
Apresentado pela jornalista Laurinda Calças, a emissão do "Girassol Jornal" a partir da Central Multiplataforma Girassol (CMG) marca o início de uma fase importante, segundo o administrador para área de Imprensa da empresa, Adalberto Lourenço.
A CMG, inaugurada a 25 de Agosto do ano passado, é um complexo de instalações modernas de grande alcance técnico e tecnológico que garante a oferta de conteúdos com muita qualidade, enfatizou.
Adiantou que a Rede Girassol está a munir-se de profissionais de qualidade, incluindo jovens saídos recentemente de universidades e que asseguram a materialização editorial do projecto.
Recorde-se que o Presidente da República, João Lourenço, esteve, a 04 de Julho último, nas instalações da CMG, no quadro de uma visita a três órgãos de comunicação social.
O Chefe de Estado visitou igualmente, na ocasião, a TV Zimbo e a Rádio Eclesia, ligada a Igreja Católica.
A Rede Girassol é a única multiplataforma existente em Angola, que congrega uma estação de televisão (TV Girassol - posição 20 da ZAP, 54 da TVCABO e 508 da DStv), uma de rádio (Girassol FM - 102.7), um portal notícias (giranoticias.com) e redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, tik-tok e LinkedIn).
A Central Multiplataforma Girassol foi inaugurada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, a 25 de Agosto de 2023.
Até a última segunda-feira, o Girassol Jornal era emitido a partir de instalações provisórias, localizadas nas proximidades do Largo das Heroínas, na cidade de Luanda.