Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Luanda com elevados actos de vandalismo de equipamentos de energia e água

Poste de transporte de energia
Poste de transporte de energia Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h37 20/09/2024 - Actualizado às 11h37 20/09/2024

Luanda - A província de Luanda é onde se regista com maior frequência e dimensão actos de vandalismo em equipamentos de energia e água, revelou, quinta-feira, o ministro do sector, João Baptista Borges, segundo o JA.

O governante, que falava no acto de abertura do 13º Conselho Consultivo do Ministério da Energia e Indústria, disse que "este facto coloca em evidência a necessidade de continuarmos a encontrar respostas e soluções que possam reduzir esses impactos na qualidade e regularidade do serviço”.

Informou, também, que está em curso a recuperação das redes de iluminação pública vandalizadas, "graças a mais um investimento aprovado pelo Executivo, que permitirá repor em funcionamento a iluminação das principais artérias da cidade de Luanda”.

Ainda na capital do país, no âmbito do PIIM, decorre a construção das redes de média, baixa tensão e 20 mil ligações domiciliárias, incluindo a subestação Vila Flor que irá beneficiar cerca de 120 mil habitantes nas zonas da Vila Flor A, B, Mulenvos Sul, Progresso 2, e Santo António.

PUBLICIDADE