Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Mais de dois mil mangais foram plantados no Mussulo pela Sonangol

Zona de mangais
Zona de mangais Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h08 24/09/2024 - Actualizado às 12h08 24/09/2024

Luanda - Dois mil setecentos e vinte e sete mangais foram plantados no último fim de semana, no distrito urbano do Mussulo, por um grupo de trabalhadores da Sonangol e suas subsidiárias, anunciou o JA.

A campanha de plantação de mangais, enquadrada na protecção e conservação do ecossistema e da biodiversidade das espécies marinhas, através do "Projecto Sonangol Carbono Azul”, contou com a participação da comunidade do Tapa (Mussulo) e da parceria com o projecto Otchiva que visa a protecção, conservação e restauração das zonas Húmidas de mangais em Angola.

Na ocasião, Maria Correia, membro da comissão executiva da Sonagás, disse que a actividade foi realizada em alusão as festividades da celebração do 20º aniversário da Sonangol, Gás e Energias Renováveis(Sonagás), assinalado segunda-feira.

Deu a conhecer que, o projecto "Sonangol Carbono Azul”, é um programa que visa gerar créditos de carbono através dos esforços de protecção, conservação e restauração dos mangais a nível do país.

Sublinhou que, o projecto é liderado totalmente pelas comunidades com o objectivo de proteger a biodiversidade marinha, apoiar os meios de subsistência das comunidades locais e dos pescadores, para a redução da pobreza e criar resiliência ambiental e económica.

Em função do compromisso da empresa, Maria Correia, frisou que foi cedido um espaço de grande dimensão, próprio para a plantação de mangais, afim de se fazer o preenchimento durante o ano, através de várias actividades que têm sido realizadas.

Em relação a participação na campanha de plantação de mangais, informou, a Sonangol tem realizado várias actividades com o foco no plantio da espécie vegetal para a preservação da orla costeira.

PUBLICIDADE