Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

PN rescinde contrato com fornecedor de material para carta de condução

Polícia Nacional
Polícia Nacional Imagens: PN

Redacção

Publicado às 09h56 15/12/2024

Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, informou ter determinado a rescisão do contrato com a empresa fornecedora de material para emissão de cartas de condução, por atrasos que se verificam na sua entrega.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, a morosidade por parte da parceira que presta serviço à Direcção Trânsito e Segurança Rodoviária justifica a decisão, por colocar em causa o compromisso de emissão do documento que habilita o cidadão a conduzir uma viatura.

Adiantou que vai acompanhar de perto as mudanças em curso e reforçou o apelo para a denúncia de toda e qualquer irregularidade registada no processo de emissão da carta da condução, tendo em conta que, ultimamente, muitos cidadãos têm reclamado sobre os atrasos significativos no seu atendimento pelos serviços de viação e trânsito.

Apesar de cumprirem todos os requisitos exigidos por lei, os requerentes do documento passam várias vicissitudes para verem resolvido o problema de terem a carta de condução, reconheceu Francisco Ribas, enfatizando que a preocupação dos cidadãos levou-lhe a efectuar uma visita de emergência às instalações da Direcção Nacional de Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária, na última quarta-feira. 

Por seu lado, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, sub-comissário Mateus Rodrigues, esclareceu que um novo concurso público vai ser lançado para a escolha de uma empresa com capacidade técnica, financeira e humana para fornecer o material necessário para emissão da carta.

A intenção, assegurou, é tornar o processo de emissão da carta de condução célere, estando prevista a realização de uma ampla campanha de entrega dos documentos pendentes nos serviços, em todas as províncias do país.

PUBLICIDADE