Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Estudantes de engenharia da UAN vão beneficiar de bolsas de estudo

Estudantes de engenharia vão receber bolsas de estudo
Estudantes de engenharia vão receber bolsas de estudo Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h30 17/12/2024 - Actualizado às 12h30 17/12/2024

Luanda - Vinte e cinco estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) vão beneficiar de bolsas de estudo, neste ano académico 2024/2025, no quadro do protocolo assinado entre a instituição de ensino superior e o Grupo MCA.

 De acordo com o JA Online, a parceria prevê a selecção dos estudantes pelas duas instituições e posteriormente o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes apurados pelo Grupo MCA.

As bolsas de estudo são destinadas aos estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, Informática e Arquitectura, das quais 50 por cento são destinadas a mulheres.

Segundo o decano da Faculdade de Engenharia da UAN, Joaquim Augusto Hamuyela, o investimento feito pelo Grupo “MCA” é uma mais-valia, porque vai permitir que os jovens seleccionados concluam a formação superior e recebam o devido acompanhamento.

A medida, frisou, visa, ainda, a promoção do progresso tecnológico e o desenvolvimento sócio-económico do país, através da formação de mão-de-obra qualificada, para dar resposta aos desafios actuais e futuros.

Por seu lado, a presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo MCA, Elisabete Alves, reconheceu a importância da cooperação entre a comunidade académica e o sector Empresarial.

“Estamos comprometidos em estabelecer um relacionamento de parceria e colaboração, com foco na busca de soluções inovadoras para o alcance dos objectivos comuns na área da formação académica e profissional”, sublinhou.

Fundado em 1998 em Guimarães, Portugal, o Grupo MCA passou a operar em Angola no ano de 2006, actuando em várias áreas de negócio, com destaque para as Energias Renováveis, Economia Circular, Desenvolvimento Urbano e Saúde, operando em regiões como Península Ibérica, Europa Central, do Leste, África e América Latina.

PUBLICIDADE