TRANSPORTES
Empresa MACON conta com mais 50 autocarros

15/12/2024 20h23
Luanda - A operadora de transportes públicos MACON reforçou a sua frota com 50 autocarros para as rotas interprovinciais, visando atender o segmento executivo, num financiamento avaliado em cinco mil milhões de kwanzas.
Segundo o JA Online, o presidente do Conselho de Administração da MACON, Luís Máquina, disse, sexta-feira, que, nos últimos cinco anos, isto é, desde 2019 até agora, com o aumento da frota, a operadora admitiu mais de 700 trabalhadores em diversas categorias profissionais.
Informou que com a aquisição dos 50 autocarros, a operadora prevê recrutar mais motoristas.
"A empresa conta, hoje, com cerca de 2.200 trabalhadores directos", frisou, acrescentando que os mais de 500 autocarros operam nas rotas interprovinciais e inter-regionais, com realce para a República Democrática do Congo e Namíbia.
Por seu lado, o representante do Ministério dos Transportes, Énío Costa, sublinhou que o lançamento dos 50 autocarros vai facilitar a mobilidade de passageiros no país, assim como garantir maior coesão territorial e maior oferta de serviços de transporte inter-provincial.
Reiterou o apoio e iniciativas do género, bem como as que vão surgir, para que o mercado tenha mais operadoras e melhore na prestação de serviços.
Os novos meios são para atender o segmento executivo, ligando Luanda as outras 17 províncias do país.
Com novos autocarros, a operadora passa a ter mais de 250 autocarros, com uma frota de mais de 500 automóveis.