BOLSAS DE ESTUDO
Estudantes de engenharia da UAN vão beneficiar de bolsas de estudo

17/12/2024 12h30
Luanda - Vinte e cinco estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) vão beneficiar de bolsas de estudo, neste ano académico 2024/2025, no quadro do protocolo assinado entre a instituição de ensino superior e o Grupo MCA.
De acordo com o JA Online, a parceria prevê a selecção dos estudantes pelas duas instituições e posteriormente o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes apurados pelo Grupo MCA.
As bolsas de estudo são destinadas aos estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, Informática e Arquitectura, das quais 50 por cento são destinadas a mulheres.
Segundo o decano da Faculdade de Engenharia da UAN, Joaquim Augusto Hamuyela, o investimento feito pelo Grupo “MCA” é uma mais-valia, porque vai permitir que os jovens seleccionados concluam a formação superior e recebam o devido acompanhamento.
A medida, frisou, visa, ainda, a promoção do progresso tecnológico e o desenvolvimento sócio-económico do país, através da formação de mão-de-obra qualificada, para dar resposta aos desafios actuais e futuros.
Por seu lado, a presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo MCA, Elisabete Alves, reconheceu a importância da cooperação entre a comunidade académica e o sector Empresarial.
“Estamos comprometidos em estabelecer um relacionamento de parceria e colaboração, com foco na busca de soluções inovadoras para o alcance dos objectivos comuns na área da formação académica e profissional”, sublinhou.
Fundado em 1998 em Guimarães, Portugal, o Grupo MCA passou a operar em Angola no ano de 2006, actuando em várias áreas de negócio, com destaque para as Energias Renováveis, Economia Circular, Desenvolvimento Urbano e Saúde, operando em regiões como Península Ibérica, Europa Central, do Leste, África e América Latina.