Grupos hoteleiros Iberostar e Barceló pretendem investir em Angola


Luanda - Os grupos Barceló Hotels Group e Iberostar manifestaram interesse em investir em Angola, durante o Fórum de Investimentos das Américas, em Espanha, segundo o JA Online.
De acordo com a fonte, o Ministério do Turismo faz saber num comunicado que esta pretensão foi dada a conhecer após o titular da pasta do ter apresentado o panorama do ambiente de investimentos no país aos empresários interessados.
Na ocasião, Márcio Daniel explicou como o Turismo é uma área prioritária para Angola e as vantagens diferenciadas que dispõem em termos de retorno para os investidores, tais como benefícios fiscais e um processo de registo simplificado para empresas.
Além disso, indicou que se trata de um destino emergente propício para o mercado hoteleiro.
Barceló (com mais de 90 anos de experiência na hospitalidade), Iberostar (com mais de 120 hotéis no mundo) e Hyatt (com mais de 1300 hotéis espalhados pelo globo) foram três dos maiores nomes a considerar Angola para expandir as respectivas cadeias hoteleiras, refere o documento.
Ainda no quadro da sua digressão pela Europa, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, deslocou-se a Frankfurt, na Alemanha, para captar investidores para Angola no ramo hoteleiro e turístico.
Na quinta maior cidade da Alemanha e considerada a capital financeira da Europa, o governante encontros de trabalho com o Grupo Kleber, operador com mais de 30 anos de experiência na gestão de destinos turísticos e criação de produtos, parceiro do MINTUR no desenvolvimento da estratégia para a atracção de turistas da zona DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).
Do processo em curso pelo Ministério do Turismo para tornar o destino Angola conhecido no mercado DACH, consta a criação de um plano de promoção baseado na criação dos principais produtos turísticos, orientado pelas tendências e preferências deste grupo alvo, campanhas de marketing e comunicação, análise estatística, bem como a interacção entre operadores turísticos angolanos e alemães, com vista ao estabelecimento de parcerias estratégicas que permitirão ao país receber milhares de turistas da referida zona.
Durante a sessão de domingo, o presidente da Associação de Agências de Viagens Independentes da Alemanha, Anke Budde, referiu que Angola tem potencialidades que o mundo devia conhecer.
A missão do Ministério do Turismo em Madrid, Londres e Frankfurt não apenas ampliou o conhecimento sobre o mercado local e as melhores práticas no sector, mas também permitiu a abordagem no sentido da captação de investimentos e reforçou a importância de estabelecer relações de confiança em ambientes internacionais.