Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Governo e PNUD trabalham para promoção do turismo em Massangano

Forte de Massangano, Cuanza-Norte
Forte de Massangano, Cuanza-Norte Imagens: DR

Redacção

Publicado às 12h32 11/03/2025 - Actualizado às 12h32 11/03/2025

Luanda - O Governo angolano com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Câmara de Comércio Angola/América desenvolvem um projecto de restauração das ruínas históricas da localidade de Massangano, elevada recentemente à categoria de município, no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa, para impulsionar o turismo e fortalecer a economia regional.

 De acordo com o JA Online, desta modo, o município de Massangano se prepara para um novo capítulo na sua história, e para avaliar as suas potencialidades e apresentar o conceito do projecto ao Governo Provincial do Cuanza-Norte, uma delegação integrada por representantes do PNUD, da Câmara de Comércio Angola/América e do Ministério do Turismo esteve no local, reafirmando o compromisso com a valorização do património histórico e cultural da região.

O secretário adjunto do PNUD, Gabriel Dalves, destacou que esta iniciativa visa não apenas a promoção do turismo, mas também o desenvolvimento da economia local, a geração de empregos e o combate à pobreza.

Destacou as principais acções consubstanciadas na requalificação das infra-estruturas e serviços públicos, formação de quadros locais para o sector do Turismo, a atracção de investimentos e o incentivo ao Turismo internacional.

Por seu lado, o governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, que acompanhou a visita, revelou que o seu pelouro já dispõe de um plano estruturado para a revitalização urbana de Massangano, reforçando a sua posição como um dos destinos turísticos mais emblemáticos do país.

Por sua vez, o director Executivo da Câmara de Comércio Angola-América, Neil David Bresilin Jr., sublinhou que a sua instituição tem trabalhado para divulgar Massangano nos Estados Unidos da América, promovendo o seu valor histórico e incentivando o turismo e o investimento estrangeiro.

Refira-se que, mais do que uma simples requalificação, esta iniciativa transformará Massangano num centro dinâmico de memória, educação e desenvolvimento comunitário, consolidando a sua posição como um dos mais importantes marcos históricos de Angola.

PUBLICIDADE