União Europeia apoia jovens nas zonas peri-urbanas e rurais


Luanda - A União Europeia (UE) disponibilizou uma quantia acima de quatro milhões de euros, para apoiar jovens que trabalham com questões de género, minorias raciais e pessoas com deficiência residentes em zonas peri-urbanas e rurais.
De acordo com o JA Online, a informação foi prestada, quarta-feira, em Luanda, pela embaixadora da UE em Angola, Rosário Bento Pais, durante o acto de lançamento de quatro novos projectos na área da liderança e do empreendedorismo juvenil em 10 províncias de Angola.
A diplomata disse que os jovens são parceiros fundamentais para a concretização das ambições dessas parcerias, daí que investir neles é garantir que possuam as aptidões e competências para prosperar.
A UE, explicou, no domínio externo adaptou um plano de acção para a juventude em Outubro de 2022, com objectivo o de apoiar a capacitação, empregabilidade, empreendedorismo dos jovens, colocando-os no centro de elaboração de políticas.
“Através de três pilares fundamentais, a UE inclui os jovens em todos os processos e a todos os níveis, dota-os de competências e recursos e promove oportunidades para os jovens”, sublinhou.
O apoio às iniciativas por eles apresentadas e obtenção do primeiro emprego, lobby, advocacia para as conquistas e alcance dos seus objectivos e sonhos preconizados constam dos objectivos.