Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Detido cidadão acusado de incitar à destruição de embaixadas em Luanda

Manuel Halaiwa
Manuel Halaiwa Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h10 07/05/2025 - Actualizado às 11h10 07/05/2025

Luanda - Um cidadão angolano, de 37 anos, foi detido preventivamente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Cacuaco, por, supostamente, incentivar através das redes sociais, a população a atear fogo nas Embaixadas norte-americana e francesa, em Luanda.

 Segundo o JA Online, a informação foi prestada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, superintendente Manuel Halaiwa, tendo sublinhado que o suspeito foi capturado mediante um monitoramento nas suas contas das redes sociais, onde o mesmo reproduziu vídeos filmados nas redondezas do bairro Ramiros, no Quilómetro 32, município de Belas, em Luanda.

O cidadão, avançou, já prestou esclarecimentos junto do Ministério Público (MP), onde decorrem os trâmites processuais para o desfecho do caso. Para o SIC, o mesmo cometeu um “crime de subversão à ordem social e política que deve ser reprimido a todos os níveis”.

Manuel Halaiwa garantiu que o SIC continuará implacável no combate aos crimes cibernéticos, sobretudo aqueles que alteram a ordem e tranquilidade públicas.

PUBLICIDADE