Jovens desafiados a assumirem protagonismo na construção do país


Luanda - A secretária de Estado para Juventude, Danila Bragança, desafiou, em Luanda, os jovens a assumirem protagonismo na construção de Angola como um país próspero e sustentável.
Danila Bragança, que discursava, esta segunda-feira, na abertura da conferência "Jovens que Inspiram", sublinhou ser "sempre reconfortante e encorajador falar para jovens que inspiram outros", pelo impacto positivo das suas acções na sociedade.
Recordou que as acções dos jovens se enquadram na estratégia do Ministério da Juventude e Desportos virada para a juventude, tendo considerado ser visível o sentido patriótico que muitos jovens têm demonstrado, com ética, espírito de missão e inovação.
A secretária de Estado reafirmou o compromisso do Governo em continuar a apoiar acções que promovam o talento, empreendedorismo e protagonismo juvenil.
A conferência decorreu em cinco sessões temáticas, onde foram debatidas questões como a mentalidade de negócios, orientada por Dúnia Santos, Mauro Manuel e Nara Brunet, a importância do inglês nos negócios, por Tunísia Sebastião, e o posicionamento das empresas no mercado digital, por Jumilde Armando.
Foram igualmente debatidos a sustentabilidade na produção de eventos, desafios e oportunidades, orientado por Mauro Migues e Micaela Felizardo, menções honrosas, por Tatiana Mbuta, onda de empreendedorismo em Angola, por Nuno Baio e marcas, influências e legados, por Adilson Camacho.
Os participantes trataram também da construção de carreira e marketing pessoal, orientados por Benvindo Magalhães e Preto Show, o benefício do estilo de vida, por Tchissola África, as tecnologias e o futuro do trabalho, por Joaquina Macedo e Matheus Esteita, a mentalidade do crescimento e como os jovens podem construir o futuro com sucesso, por Yudil Mavie, e a marca pessoal e conexão autêntica, por Jessi Madalena e Lara Moniz.
De referir que a conferência foi uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos, e decorreu sob o lema "Transformando Desafios em Oportunidades".
O evento, que decorreu no Centro de Conferências de Belas, contou com a participação de dezenas de jovens, entre líderes, empreendedores e agentes da mudança, que se têm destacado na sociedade angolana, com acções positivas, que inspiram outros jovens.