Hospital Geral de Cacuaco encerra jornadas científicas


Luanda - A Certificação de Qualidade em Unidade Hospitalar, a realidade local, esteve em debate, sábado, durante as Primeiras Jornadas Científicas do Hospital Geral de Cacuaco “Heróis do Kifangondo”, no Icolo e Bengo, no quadro das comemorações do seu primeiro aniversário.
No discurso de abertura da Jornada que decorreu sob o lema "Inovar para Alcançar a Excelência, Humanização é a Nossa Prioridade", a directora geral do hospital, Jovita André, disse que o primeiro aniversário da unidade é marcado pela missão de continuar a oferecer cuidados de saúde de excelência, baseado nos princípios da ética, do respeito e da solidariedade.
“O primeiro ano do Hospital foi de trabalho árduo para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos utentes, buscando sempre inovação e aprimoramento dos serviços" sublinhou.
De acordo com a responsável, o hospital concorre para uma certificação de excelência, com condições que vão desde a existência de uma estrutura moderna, com equipamentos de última geração, aliados à dedicação e a competência da equipa que permite oferecer uma ampla gama de serviços, desde a admissão de utentes com tratamento humanizado e oportuno.
Relativamente ao seu primeiro ano de existência, o Hospital Heróis da Kifangondo, apostou no diagnóstico precoce e oportuno das doenças, acompanhamento, a realização de cirurgias de alta complexidade, com destaque as grandes cirurgias de remoção de tumores oncológicos cerebrais e maxilofaciais, a radioterapia de neuro-eixo, tratamento qualificado ao doente crítico entre outros.
Actualmente a unidade conta com 1.1145 profissionais, maioritariamente jovens.