Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Executivo disponibiliza 171 milhões de euros para ensino superior em Cabinda

Vista parcial da cidade de Cabinda
Vista parcial da cidade de Cabinda Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 12h09 04/08/2025

Luanda – O Executivo angolano vai aplicar 171 milhões de euros na construção de infra-estruturas ligadas as unidades orgânicas da Universidade 11 de Novembro, localizada na província de Cabinda.

Segundo o ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Ferreira, depois visitar Cabinda, a empreitada compreende áreas de internato, treinamento, laboratórios e outros meios tecnológicos para atender as faculdades de Medicina, Economia e Direito e o Instituto Superior Politécnico.

Deu a conhecer que o projecto será implementado nas imediações do actual campus universitário e terá a capacidade para acolher 12 mil estudantes por ano.

Adiantou que os trabalhos de montagem dos estaleiros para o início das obras, com duração de 18 meses, começam brevemente.

Disse que o Executivo continua engajado na mobilização de mais recursos financeiros para a conclusão da primeira fase das obras do Campus Universitário de Cabinda, paralisadas há anos, com cerca de 90 por cento do grau de execução física e financeira na área administrativa.

PUBLICIDADE