Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Cidadãos detidos por tentativa de venda de equipamento de mineração de criptomoedas

Operação do SIC
Operação do SIC Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h23 06/08/2025 - Actualizado às 11h23 06/08/2025

Luanda - Quatro cidadãos nacionais foram detidos na segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em flagrante delito, no bairro Tanque Serra, município de Belas, por envolvimento na tentativa de comercialização de um processador de mineração de criptomoedas avaliado em 1.500.000 kwanzas.

De acordo com o SIC, citado pelo JA Online, a operação, conduzida pela Direcção Nacional de Combate aos Crimes Informáticos, surgiu após o monitoramento de publicações na rede social Facebook, onde os suspeitos anunciavam a venda do equipamento da marca Whatsminer.

Durante a detenção, as autoridades apreenderam diversos bens que levantam suspeitas de envolvimento em outras actividades criminosas, dois computadores portáteis, duas placas de viatura, uma pistola de fabrico artesanal, duas catanas, um martelo, uma fita métrica e quatro telemóveis.

Os detidos, com idades entre os 24 e 41 anos, serão apresentados ao Ministério Público, enquanto prossegue a investigação para o esclarecimento total do caso.

PUBLICIDADE