Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Plano de adaptação climática promove futuro sustentável e resiliente para Angola

Floresta em Angola
Floresta em Angola Imagens: verangola.net

Redacção

Publicado às 08h40 24/08/2025

Luanda – O Plano Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas (PNAAC/NAP) constitui um instrumento fundamental para a construção de um futuro sustentável e resiliente para Angola, afirmou, em Luanda, o secretário de Estado para Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Nascimento Soares.

Ao discursar, recentemente, num workshop sobre desenvolvimento, priorização e validação das acções do Plano Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas, Nascimento Soares disse que o Executivo angolano continua comprometido com políticas que visam à adaptação climática, visando a preservação do meio ambiente.

Assegurou que a realização do workshop é um marco na luta contra às alterações climáticas, por concorrer para traçar um caminho para garantir a segurança alimentar, preservação dos ecossistemas e saúde da população.

Defendeu que o diálogo inter-sectorial é crucial para identificar as vulnerabilidades climáticas e definir acções prioritárias que atendam às necessidades reais da população angolana, sublinhando que a adaptação climática exige uma abordagem integrada dos sectores da agricultura, saúde e urbanismo.

Enfatizou que o trabalho é contínuo e representa um passo importante na implementação de acções prioritárias identificadas, que devem ser transformadas em programas concretos alinhados aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

PUBLICIDADE