Huawei e Ensino Superior reforçam cooperação na área da investigação científica


Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) e a Huawei Technologies Angola pretendem reforçar as parcerias nas áreas da investigação científica, inovação tecnológica e desenvolvimento digital.
Segundo o JA Online, a informação foi divulgada, terça-feira, pelo referido ministério após os representantes da empresa chinesa efectuarem uma visita às instituições afectas ao Ensino Superior.
A delegação chinesa deslocou-se até ao Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda (PCTL), o Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC), o Centro de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), o Laboratório de Engenharia de Separação, Reacção Química e Ambiente, o Centro de Recursos Fitogenéticos da mesma Faculdade, o Departamento de Electrotecnia e Arquitectura da Faculdade de Engenharia da UAN, e, por último, o Centro de Ciência de Luanda (CCL).
A visita teve como finalidade promover a interacção directa entre a Huawei Technologies Angola, as instituições de investigação e desenvolvimento, e os departamentos de ensino sediados no Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda para definição de mecanismos de cooperação, inovação tecnológica, capacitação e desenvolvimento de soluções digitais.
A delegação do MESCTI foi chefiada pela secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Alice de Ceita e Almeida.