Congresso do hospital Dom Alexandre do Nascimento reúne 500 especialistas
Luanda – cerca de 500 médicos, enfermeiros, pessoal técnico e engenheiros hospitalares vão participar no primeiro congresso do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, a decorrer de 04 a 05 de Dezembro próximo, em Luanda.
De acordo com o porta-voz do evento, Wilson Mpande, o congresso visa saudar o quarto aniversário do complexo hospitalar e os 50 anos de Independência Nacional, e vai decorrer sob o lema " Ciência, cuidado e soberania: 04 anos de excelência hospitalar em 50 anos de Independência".
Wilson Mpande adiantou que o encontro vai ser precedido da realização de dez cursos pré-congresso, nos dias 01 e 02, nas áreas de angiografia de alta complexidade, ecografia e suporte básico de vida.
O congresso servirá para mostrar os avanços que a ciência presta, de acordo com os padrões mundialmente aceites na unidade, e os do Sistema Nacional de Saúde, ao longo dos 50 anos de independência.
Entre os participantes, está prevista a presença de especialistas de Portugal, Itália, Inglaterra, Estados Unidos da América e Moçambique, num evento cujo programa contempla 15 mesas redondas.
Inaugurado a 30 de Novembro de 2021, pelo Presidente da República, João Lourenço, o Complexo Hospitalar de Doenças Cárdio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento ocupa uma área de 49 mil 940 metros quadrados e conta com equipamentos modernos de última geração que garantem o diagnóstico e o tratamento das doenças cardio-pulmonares.