Cabinda terá três novas unidades hospitalares de referência
Cabinda - Três novas unidades hospitalares de referência serão construídas nos próximos meses na província de Cabinda, no âmbito da política de expansão e melhoria dos serviços de saúde em curso no país.
A primeira secretária provincial do MPLA em Cabinda, Suzana de Abreu, que anunciou o facto, sábado, durante o acto antecipado do 10 de Dezembro, dia da fundação desta formação política, disse tratar-se do hospital geral da zona norte a ser construído no município de Buco-Zau e de duas outras nfra-estruturas modernas, para os novos municípios de Tando Zinze e Miconje.
De acordo com a também governadora de Cabinda, para este ano, está prevista a reinauguração do hospital de Belize, após beneficiar de obras de reabilitação e ampliação.
Suzana de Abreu destacou ainda as obras estruturantes em curso na região, com realce para o Terminal de Aguas Profundas do Caio e do Aeroporto Internacional de Cabinda, importantes empreendimentos que vão impulsionar o desenvolvimento desta parcela do território nacional.
Reiterou o compromisso do partido que sustenta o Governo em continuar a trabalhar na resolução paulatina dos principais problemas que ainda afligem as populações.
Durante o acto político comemorativo do 69º aniversário da fundação do MPLA, foram lidas mensagens da OMA e da JMPLA, braços juvenis do partido que governa Angola, desde 1975.