Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Primeira-Dama destaca conquistas da Campanha "Somos todos Iguais"

Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço
Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 07h08 19/12/2025 - Actualizado às 07h08 19/12/2025

Luanda - Os resultados da Campanha "Somos todos Iguais" foram destacados, quarta-feira, em Luanda, pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

 Segundo notícia do JA Online, Ana Dias Lourenço falava no encontro multissectorial que analisou o plano de acção da campanha para a promoção da igualdade do género.

De acordo com a Primeira-Dama da República, a iniciativa permitiu mobilizar sectores estratégicos do Estado, reforçar instituições-chave, promover o diálogo com os líderes comunitários e religiosos, capacitar profissionais e sobretudo colocar no centro das prioridades políticas a urgência da protecção das crianças e dos adolescentes contra a violência.

"Hoje, testemunhos o resultado de todo o trabalho realizado em torno desta campanha que trouxe avanços importantes no âmbito da protecção das vítimas da violência infanto-juvenil", sublinhou.

A campanha, acrescentou, nasceu da convicção de que a igualdade não é apenas um princípio constitucional, mas uma condição importante para o desenvolvimento humano, social e ético dos países.

"Não haverá desenvolvimento humano enquanto crianças e adolescentes continuarem a ser vítimas de violência, silêncio e impunidade", acrescentou.

Ana Dias Lourenço lembrou, ainda, que a Campanha Somos todos Iguais nasceu de uma iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento.

PUBLICIDADE