Polícia Nacional regista 117 crimes na passagem do ano
Luanda - A Polícia Nacional de Angola (PNA) registou, em todo o país, na noite de passagem de ano, 117 crimes diversos, havendo uma diminuição de 22, comparativamente a igual período de 2024, informou, quinta-feira, em Luanda, o subcomissário Mateus Rodrigues.
Durante a apresentação do balanço final da operação sentinela, considerou que dentre as principais tipicidades criminais destacam-se a diminuição estatística de menos três homicídios, um caso de de abuso sexual, um de ofensa à integridade física, 13 casos de roubo e sete de furto.
Em relação ao trânsito e segurança rodoviária, o porta-voz da PNA informou que registaram-se 39 acidentes dee viação, que resultaram em 10 mortes, 47 feridos e danos materiais por avaliar.
"As principais causas dos acidentes foram excesso de velocidade, ultrapassagem irregular e condução sob efeito de álcool. Neste quadro foram aplicadas 451 multas por transgressão ao código de estrada, apreendidos 425 documentos de identificação de veículos e condutores, e apreendidas 188 viaturas e mororizadas", afirmou.
Sobres as acções desenvolvidas, foram realizadas operações em mil e 54 bairros mais propensos à criminalidade, 595 barreiras em estradas nacionais, interprovinciais e interurbanas, 10 mil e 710 interpelações a viaturas, motociclos e transeuntes, para buscas e revistas e 37 cumprimentos de mandados de detenção.