Sociedade

Sociedade


PUBLICIDADE

Angola ambiciona ser "sala de reuniões" do continente

Angola ambiciona ser "sala de reuniões" do continente
Angola ambiciona ser "sala de reuniões" do continente Imagens: DR

Redacção

Publicado às 15h29 04/02/2026

Dubai – Angola tem condições para ambicionar tornar-se em “sala de reuniões” do continente africano, declarou esta terça-feira, no Dubai, o ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel.

Falando à imprensa à margem dos trabalhos da Cimeira Mundial de Governos, a decorrer de 03 a 05 de Fevereiro corrente, no Dubai, Márcio Daniel afirmou que a estratégia angolana de turismo de eventos visa atingir esse objectivo.


“Penso que temos condições de ambicionar ser a sala de reuniões do continente. E a nossa estratégia do turismo de eventos vai passar exactamente por isso”, afirmou o governante.


No âmbito dessa estratégia, anunciou, para os próximos meses, a criação do “Bureau de Convenções de Angola”, uma estrutura que vai ficar disponível para atrair para Angola o máximo possível de eventos.


A ideia é fazer com que estruturas como o futuro Centro de Convenções da Chicala, actualmente em construção, não “fiquem às moscas”, pois que, questionou, “se não há eventos, do que valeu ter o Centro de Convenções?”.


“Isto faz-se de modo profissional. Há equipas que ficam dedicadas a atrair para Angola o máximo possível de eventos e dar rentabilidade ao futuro Centro de Convenções”, disse.


Na perspectiva do governante, essa foi uma das lições tiradas do ano em que o país completou 50 anos de Independência, “porque recebemos muitos eventos, a economia ficou dinâmica, (com) postos de trabalhos directos e indirectos gerados”.


“Fica a lição de que no turismo de eventos teremos certamente uma boa linha de trabalho para desenvolver o nosso destino”, prognosticou.

PUBLICIDADE