Angola participa na Expo-Afrika em Budapeste
Luanda - Angola expôs produtos resultantes da sua diversidade agrícola, como mandioca e seus derivados, feijão, farinha, fuba de milho e café, durante a 14.ª edição da Expo-Afrika, que decorre até este domingo em Budapeste, Hungria.
A participação de Angola no evento, que teve inicio na quinta-feira, foi garantida pela Embaixada na Hungria, cuja chefe da missão diplomática, Margarida Izata, esteve presente na sessão de abertura.
Uma nota da Embaixada de Angola, indica que a diplomata afirmou que a participação do país está plenamente alinhada com a estratégia do Executivo angolano de atrair investimentos e de fortalecer a diplomacia económica e do café de Angola.
Trata-se do “Conectando as Culturas”, uma iniciativa lançada em 2021, que tem projectado o melhor do país para além das fronteiras nacionais, sublinhou.
De acordo ainda com a nota, aproveitou-se o certame para apresentar um projecto autêntico e inovador na área do turismo. O mesmo está localizado na província do Namibe, tornando, assim, um novo embaixador da marca Angola, que fala através das paisagens angolanas, dos seus sabores e da sua hospitalidade.
Participam na exposição 20 países africanos, tendo o documento destacado o Rwanda, Uganda, Burundi e Tunísia.