Ministro sublinha que demolição do Hospital Americo Boavida foi decisão técnica para salvaguarda de vidas
Luanda - A decisão de demolição do Hospital Americo Boavida, em Luanda, foi "estritamente técnica e sustentada em pareceres especializados", disse, sexta-feira, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.
“O Governo não tomou esta decisão de ânimo leve. Houve estudos aprofundados conduzidos pelo Laboratório de Engenharia de Angola, que concluíram que a estrutura apresentava comprometimentos graves. A nossa prioridade é salvaguardar vidas humanas", afirmou o governante..
"Não poderíamos avançar com uma reabilitação que não oferecesse garantias absolutas de segurança”, sublinhou, no final de uma visita de constatação às obras de requalificação e ampliação daquelas infra-estruturas.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação referiu , igualmente, que a construção do novo hospital obedece a padrões modernos de engenharia e segurança.
"Estamos a erguer uma infra-estrutura preparada para responder às exigências actuais e futuras. Trata-se de um investimento estruturante, com fiscalização rigorosa e cumprimento de um cronograma físico bem definido", sustentou.